sexta-feira, 17 de julho de 2015

Boi Flor do Lírio é o campeão no concurso adulto do XV São João da Parnaíba

Com tema m homenagem ao Dr. Hélio Lemos, um dos incentivadores da cultura do bumba-meu-boi em Parnaíba, o Boi Flor do Lírio, do Bairro Mendonça Clark foi o grande campeão do concurso de boi adulto do XV São João da Parnaíba, realizado pela Prefeitura. 

A noite de bumba-meu-boi na Praça Mandu Ladino apresentou na arena sete grupos folclóricos de diferentes regiões de Parnaíba, que levaram uma legião de fãs e um grande público em geral, que acompanharam até o final as toadas e evoluções dos cordões, índios e outros elementos do conjunto da catrevagem que os compõem. 
O superintendente de Cultura Helder Souza destacou a iniciativa da Prefeitura de Parnaíba com o Edital R. Petit de Apoio à Cultura, onde dentre os contemplados está a Associação de Bois, que com a premiação contribuiu diretamente com apresentações ainda mais incrementadas. 
A classificação no concurso de bumba-meu-boi foi a seguinte: 
1º lugar: Flor do Lírio, com 298 pontos
2º lugar: Rei da Boiada, com 296,5 pontos
3º lugar: Novo Fazendinha, com 286,5 pontos
4º lugar: Brilho da Ilha, com 278,5 pontos
5º lugar: Novo Lírio, com 273,5 pontos 
A animação ao final da programação da quarta noite do XV São João da Parnaíba ficou por conta de dois grandes shows musicais, com as bandas Xote de Primeira e Farra da Gordinha. 
      Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...