sexta-feira, 10 de julho de 2015

Casas abandonadas do projeto Minha Casa Minha Vida são alvo da ação de vândalos

 Enquanto milhares de parnaibanos não possuem moradia, cerca de 100 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, no conjunto Dom Rufino, no bairro Rosápolis, foram simplesmente abandonadas e agora são alvo constante dos vândalos. Praticamente todas as janelas foram quebradas, as portas arrancadas e nas paredes é possível ver pichações por toda parte.
Quem se arrisca a entrar nas residências se surpreende com o forte cheiro de fezes e urina humana deixada pelos baderneiros. Nem os postes de energia elétrica escaparam da ação dos bandidos que se encarregaram de quebrar as lâmpadas, tornando o local ainda mais perigoso. De acordo com os moradores, a situação aumenta a sensação de insegurança no conjunto. 
O vereador do PSB Carlson Pessoa averiguou as condições das casas e ficou indignado com as cenas que encontrou. Conforme analisa o parlamentar, além da falta de organização do projeto e do atraso na entrega das casas, há falhas na seleção dos candidatos. “Não dá pra entender porque essas casas ainda não foram entregues, chegando a esse ponto de servirem de esconderijo e brinquedo para os bandidos. 
Por Luzia Paula. Fotos Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...