sexta-feira, 3 de julho de 2015

Get On Up a história de James Brown faz qualquer amante da música suspirar!

 Crítica | James Brown
 Fala sério, ele realmente foi um 'deus' para muitos até mesmo o demônio, mas sua musicalidade é inconfundível. Estou falando de James  Brown  o rei do funk  e padrinho do soul,para mim ele foi muito mais que tudo isso.
O Roqueiro Mick Jagger  foi o produtor do filme que mostra a vida do maior artista da música negra,que por sinal foi reverenciado pó Michael Jackson várias vezes.
Na trama, acompanhamos a trajetória de vida do futuro músico de sucesso James Joseph Brown Jr, o James Brown, um dos únicos artistas do planeta a vender mais de 100 milhões de cópias em toda sua carreira. Nesse trabalho, dirigido por Tate Taylor (Histórias Cruzadas), acompanhamos muitas fases da conturbada vida do protagonista, desde sua infância extremamente pobre na Carolina do Sul, passando pelo estrondoso sucesso nas décadas de 50, 60 e 70, até a decadência de sua carreira.
A história contagia qualquer amante da boa música, o enredo também é melodramático, mas nos faz querer dançar.
O longa-metragem chegou aos cinemas do Brasil,no inicio deste ano e muita gente conferiu  nas salas de cinema,é óbvio que encontramos o trabalho disponível na internet,em todo e qualquer site/blog de filmes.
getonup_1
Os conflitos pessoais que levaram James Brown a ter uma vida até certo ponto mais difícil se dão ao fato de ter uma personalidade extremamente forte, o que o deixava em evidência e em conflito a todo instante. A sua genialidade era posta em prática durante as gravações, as ideias magníficas para os shows e com seu gingado que até hoje recebe adeptos mundo à fora. A atuação de Chadwick Boseman é louvável se doa ao máximo para mostrar cada detalhe desse furacão que era James por mais que o roteiro não o ajude o tempo todo. 
Para a critica, o roteiro do filme não agradou muito, o elenco é de peso,porém é possível perceber que faltou algumas coisas à serem mencionadas na história do artista,inclusive a morte.
James Brown morreu em 25 de Dezembro de 2006,quase dez ano é lançado um filme que mostra um pouco de sua vida. Com ou sem,o filme foi bem aceito.
Se você não assistiu ao filme, procure comprar o DVD em alguma loja virtual,ou procure facilmente em pesquisas pelo Google.


 Com edição e informações de Wagner Roberto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Convite exposição Zé de Maria 45 anos de arte