sábado, 28 de fevereiro de 2015

PARABÉNS aos cariocas.

Bandeira do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (frequentemente referida simplesmente como Rio) é uma cidade e um município do Brasil,capital do estado homônimo, situado no sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior,maior rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todoHemisfério Sul, a capital fluminense funciona como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente. O município compreende é a segunda maior cidade do Brasil (depois de São Paulo), a sexta maior da América e a trigésima quinta mais populosa do mundo. A cidade é o núcleo da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, uma das maiores metrópoles do planeta. Tem o epíteto de Cidade Maravilhosa e aquele que nela nasce é chamado de carioca. Parte da cidade foi designada Patrimônio Cultural da Humanidade, com o nome "Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar", classificada pela UNESCO em 1 de julho de 2012.
Brasão do Rio de Janeiro

Hino
Aniversário1° de março
Fundação1 de março de 1565 (449 anos)
Gentílicocarioca
Prefeito(a)Eduardo Paes (PMDB)
(2013–2016)
Baía de Guanabara, à margem da qual a cidade se organizou, foi descoberta pelo explorador português Gaspar de Lemos em 1 de janeiro de 1502 . Embora se afirme que o nome "Rio de Janeiro" tenha sido escolhido em virtude de os portugueses acreditarem tratar-se a baía da foz de um rio, na verdade, à época, não havia qualquer distinção de nomenclatura entre rios, sacos e baías - motivo pelo qual foi o corpo d'água corretamente designado como rio. Os franceses, que se aliaram aos tupinambás, estabeleceram-se na região em 1555 mas foram expulsos pelos portugueses em 1567.
Do alto, da esquerda para a direita: Cristo Redentor, praia de Botafogo, panorama do centro da cidade, Ponte Rio-Niterói, Estádio do Maracanã e panorama da Barra da Tijuca vista a partir da Pedra da Gávea.
Além de lembrar da data de aniversário da cidade do Rio de Janeiro neste domingo 01/03 também é o niver de Wagner Roberto,repórter de rádio e TV,coordenador do Projeto Amigos de Peter Pan,e blogueiro redator do Blog Parnaíba no Mundo. 
nos últimos 05 anos computamos mais de 35 mil visitas de várias partes do Rio de Janeiro,por mês é a 4° capital de onde recebemos mais acessos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...