sábado, 14 de fevereiro de 2015

Escolas de Samba prometem animar o Carnaval em Parnaíba

Alice de Araújo Santos Vidal, representante da Escola de
Samba Império do Cais, vencedora do concurso de fantasia
em 2013
A todo vapor! Assim está às três escolas de Samba de Parnaíba para o desfile do próximo domingo (15/02). Ninguém quer fazer feio e todas querem o titulo de campeã. Desde o ano passo as agremiações se preparam e a correria não para nos barracões de cada escola.

Em Parnaíba este ano três escolas irão desfilar e a expectativa é de uma disputa bastante acirrada. A passarela do samba está toda equipada e pronta para receber o luxo das escolas de samba. Em 2015 uma novidade no posicionamento dos jurados, até o ano passado os julgadores ficavam no palco principal junto com autoridades e convidados. Agora os responsáveis de dá as notas ficaram em cabines espalhadas ao logo da passarela do samba. 

Nova Parnaíba no Samba: 

Depois de anunciar que não iria desfilar este ano, a escola surgir como uma fênix aproveitando a música da Escola de Samba Salgueiro do Rio de Janeiro. O enredo irá falar sobre o teatro de rua, algumas de suas fantasias irão ser produzidas no Rio e o titulo é esperado pela comunidade do Bairro Nova Parnaíba. 

Império do Cais: 

A Escola de Samba Império do Cais irá contar os sonhos, dentre eles o sonho de ser campeã façanha que a verde e amarelo não alcança desde 2012, uma viagem no espaço sideral e a maquina dos sonhos irão fazer parte do desfile da escola do bairro São José. 



Unidos da Ponte: 

A atual campeã do carnaval parnaibano vem em busca de mais um titulo e para isso aposta em uma adaptação do samba da Escola de Samba Beijar Flor de Ninopolis. Fauna e Flora serão apresentados em alegorias bastante atraentes e luxuosas.


Por Roberto William Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...