segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

População pede o retorno do vereador Astrogildo para o serviço de investigação

Francisca Olivera, presidente da Associação de Amigos e Moradores da Baixa do Aragão
Diante da insegurança sentida, muitos moradores de Parnaíba têm se queixado com as investidas de criminosos que potencializaram a dúvida quanto à impunidade em Parnaíba. Defronte desta situação alguns representantes dos moradores de Parnaíba apontaram como solução mais urgente dos crimes, a continuidade das investigações, já que muitos são presos; mas os casos não são solucionados em sua totalidade.
A vice-presidente da Federação das Associações dos Moradores do Piauí (FAMEPI), Maria das Graças Viana do Nascimento, disse que o policial civil Astrogildo Fernandes e uma equipe de investigadores podem desenvolver um trabalho preventivo necessário. A senhora Maria Francisca Pereira Oliveira, presidente da associação de moradores da Baixa do Aragão, ressaltou a importância da intervenção de Astrogildo na zona rural devido ao seu interesse e participação no movimento comunitário. Segundo ela, as ações comunitárias acontecem por carência das comunidades e a segurança tem sido uma delas. “Ele (Astrogildo) tem meu apoio para retornar”, afirmou.
Carlos Alberto, Presidente da Associação de Idosos do Bairro Ilha Grande de Santa Isabel
A Associação de Idosos da Ilha Grande de Santa Isabel, através de seu presidente Carlos Alberto do Nascimento, citou a experiência de Astrogildo e sua forma respeitosa de tratar as pessoas. “Se ele estivesse aqui muita coisa não teria acontecido”, concluiu. Já a presidente da Associação de Amigos e Moradores do Bairro Canta Galo, Eulália Maria Nogueira Lopes, disse que a falta de infraestrutura na comunidade necessita de mais atenção. Pois o Bairro Canta Galo está vulnerável aos crimes. “Ele está fazendo falta”, enfatizou Eulália Maria mediante a fragilidade de sua comunidade. 
Eulália Lopes, presidente da Associação de Moradores do Bairro Canta Galo
Maria dos Milagres, presidente da Associação de Moradores do Conj. Joaz Souza
A líder comunitária Maria dos Milagres da Cunha Ferreira, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Joaz Souza, disse que população não aceita mais a circunstância atual. Citou que nos últimos dias uma menina de 15 anos de idade foi estuprada, todos sabem quem é o principal autor, mas não houve ainda a prisão de ninguém. Diante disso, pede o retorno de Astrogildo as atividades investigativas. “A gente implora, nós da comunidade cansamos de ver pegarem as pessoas e o Astrogildo saber o que fazer para terminar o serviço”, declarou Milagres Ferreira.
Astrogildo Fernandes, policial civil de classe especial e atualmente vereador de Parnaíba, é lotado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnaíba, e acabou tendo que se afastar algumas vezes da função por conta da vereança. Segundo Graça Viana, seu nome está atrelado a um trabalho de investigações que, em parcerias com outros policiais militares, civis e federais, deu respostas ao que a sociedade requer.
Fonte: Proparnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...