quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Perfis falsos em rede social são investigados devido a ameaças

Foto: Reprodução/Facebook
Diante das ameaças de morte sofridas através de perfis falsos nas redes sociais, por pessoas investigadas pela polícia, sob suspeita de assaltos e homicídios, o investigador do Conselho Estadual dos Detetives Profissionais do Estado do Piauí, o CEDPEPI, Jederson Lima, registrou ocorrência e deu início, junto à Polícia Civil, aos procedimentos legais e necessários para identificação dos autores do citado comportamento, que de já configura delito de ameaça, injúria e crime virtual.
Por conta de investigações já realizadas, e como resultado a prisão de alguns acusados, a polícia já tem suspeitos de quem podem ser os autores das ameaças, e a polícia especializada em crimes virtuais já tem conhecimento do caso. As ameaças são em torno dos trabalhos de investigação já feitos e até mesmo incluem o nome do policial Astrogildo Fernandes, que é um dos investigadores mais solicitados na região.
Os investigados se apresentaram com perfis, no facebook, um deles com o nome “grabrielzimquatroevinte” e outra pessoa faz comentários das postagens se utilizando do nome “Maria Luiza”. Provavelmente seja a mesma pessoa. O andamento do inquérito está sob responsabilidade da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba. O núcleo de inteligência (NI) da capital também tomou conhecimento do caso para posterior intervenção.
Veja um dos trechos do inquirido:
“Tu te liga e sai de perto dos meus dois ganha pão, se não vou te pega surpresa não tenho estudo mais tenho dinheiro para paga os truta, para fazer a parada bem feita, estoura a boca aqui sozinho pra ver se tu é machão, tu já tirou a foto do meu guerreiro quando ele foi preso mais agente tem dinheiro para paga advogado bom pra tira a galera da gaiola, lembra dele acho que não mais ele lembra de ti. Fala para o Astrogildo para ele ficar de boa só na politica dele e sair de investigação ele já derrubo meus guerreiro, mais não vai me derruba.”
Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...