Parece que estas férias foram infernais para a "presidenta" Dilma Rousseff...
Imagens começam a rodar na web, mostrando Dilma extremamente mais magra, e CARECA.
Estaria ela ainda com câncer? uma outra doença, ou seria sinal de estresse elevado devido ao seu desgaste político?
Alopecia (Calvície)
A alopecia é um problema que afeta principalmente aos homens, em decorrência da testosterona, o hormônio masculino, que sofre a ação de uma enzima ao atingir a raiz do cabelo, provocando a atrofia dos bulbos capilares impedindo o crescimento dos cabelos. As mulheres, com menor quantidade do hormônio no organismo, também sofrem o mesmo fenômeno.
Uma em cada cinco mulheres pode enfrentar algum tipo de calvície. Há vários tipos de calvície. A mais comum delas, que geralmente atinge as mulheres é a Alopécia Difusa, que pode ser provocada tanto por uso de medicamentos problemas psicológicos, efeito decorrente de dietas ou disfunções hormonais. Existe também a Alopécia Aerata que se apresenta com áreas únicas ou variadas, arredondadas ou ovais, sem cabelo ou difusas.
O PARECER DE UM ONCOLOGISTA SERIO :
"Esta ALOPECIA (perda de cabelos) apresentada por Dilma não é a alopecia característica de quem está sendo submetido a quimioterapia.
Mas, trata-se sim de uma alopecia denominada de ALOPECIA AREATA, bem LOCALIZADA e, que pode ocorrer em indivíduos submetidos a estresse intenso e contínuo, como o que vive no momento esta senhora.
(Dr.Andre Marcio Murad - prof.da Escola de Medicina UFMG)
http://healthresearchfunding.org/famous-people-alopecia/
Citadas como vitimas da doenca:
Tina Turner, Sinead O'Connor, princesa Caroline de Monaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.