quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FIEPI doa materiais recicláveis para Associação dos Cegos

Jeannette Souza: Gerente do Núcleo de Projetos e Parcerias institucionais 

Estima-se que no Brasil, sejam desperdiçados anualmente cerca de R$ 4,6 bilhões em materiais que deixam de ser reciclados. A Associação dos Cegos do Piauí – ACEPI, é uma entidade reconhecida por reforçar a importância da reciclagem. Papeis, revistas, papelões e outros itens são reaproveitados e geram renda.
Recentemente, o Núcleo de Projetos e Parcerias Institucionais da FIEPI realizou a doação de materiais recicláveis para a ACEPI. “Pretendemos potencializar as atividades já existentes, formando parcerias, fortalecendo e implementando ações sustentáveis”, disse a gerente do Núcleo, Jeannette Souza.

Livros, papeis, revistas, papelões e outros itens doados pela FIEPI
A supervisora da ACEPI, Suelly Buenos Aires, explica que a triagem do material define o que fica na Associação, e o que segue para a revenda. “Separamos livros e revistas, que podem ser utilizados em pesquisa ou atividades educacionais. Esses itens ficam na biblioteca. Os demais materiais são vendidos para reciclagem. Essa venda gera recursos para ajudar na manutenção de nossa entidade”, conta.
O coordenador do setor de materiais recicláveis da ACEPI, Walberson Silva, agradeceu a entrega dos materiais. “Se cada um fizesse sua parte, contribuiria bastante. A Associação faz coletas em outros bairros e cidades, no entanto, quando as doações chegam até nós, economizamos combustível e isso facilita muito porque nossa entidade é bastante carente”, afirma.
Jeannette Souza comentou ainda que a FIEPI, por meio do Núcleo de Projetos, vem desenvolvendo iniciativas para desenvolver práticas ambientais responsáveis, através da conscientização e disseminação das informações junto as empresas, além de participar de programas de mobilização coletiva para estímulo à reciclagem e reutilização de materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...