quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Projeto de sustentabilidade trará visibilidade aos Turismólogos.


É com grande satisfação que comunicamos que o Instituto Brasileiro de Turismólogos será o executor de um grande projeto de sustentabilidade de âmbito nacional denominado ENIAC, que objetiva receber e destinar resíduos eletrônicos para reciclagem em conformidade com a legislação ambiental vigente.
Em seu estatuto social o IBT em conformidade com o artigo segundo, inciso "g" permite que seja realizado projetos com objetivo educacional, cultural, socioambientais e profissionais.
Grandes parceiros estão conosco:
Azul Linhas Aéreas Brasileiras: Através de seu departamento de marketing, será destinado um benefício aos doadores de resíduos eletrônicos, que por cada item doado recebe pela sua atitude um Voucher Desconto no valor de R$ 50,00 para voar com a via aérea.
Fecomercio/Sesc: Convênios serão firmados possibilitando a participação de unidades do SESC como ecopontos e, através da política reversa estes resíduos serão destinados de forma adequada para a indústria após todo um processo de triagem.
WayCarbon: A empresa é especialista em mudanças climáticas e realizará todo o estudo técnico para que esta reciclagem se torne redutora de gases de efeito estufa dentro das mais avançadas metodologias.
O benefício ambiental do projeto é impar!!! O meio ambiente tem sofrido um prejuízo inestimável com o aumento do descarte incorreto de resíduos, os quais geram o “lixo” eletrônico. Substâncias e materiais como: cobre, mercúrio, zinco, prata, cádmio, fósforo branco, entre outros, alguns altamente tóxicos, nocivos ao meio ambiente e também a nossa saúde, que vem sendo descartados sem o devido tratamento.
Já realizamos um piloto do projeto em Minas Gerais e foi um sucesso, gerando mídia espontânea em revistas, jornais e TV em mais de 200 veículos de comunicação... mídia esta que sempre registrará a palavra TURISMÓLOGOS e BACHAREL EM TURISMO com sentido de responsabilidade socioambiental.
O projeto é autossustentável, pois com a venda dos resíduos estarão garantidos os custos dos veículos para coleta, equipe de operação, material de consumo, sede administrativa, dentre muitos outros. E ainda o Instituto Turismólogos será detentor de um percentual da receita obtida com a venda dos resíduos para que seja aplicada em seu principal objeto: a valorização do Turismólogo!
Neste primeiro semestre 9 estados da federação serão contemplados pelo projeto, pois serão os polos logísticos: Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Piauí, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.
Já iniciamos as atividades no Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Convido-o (a) a conhecer o projeto!
Acesse www.eniac.org.br
Marcio Bensuaschi
Presidente IBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...