sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

E PRA QUÊ MESMO UMA "PRAÇA DOS POETAS?"


                                                                Praça dos Poetas

Mesmo afirmando que ainda iria conversar com os poetas em busca de um acordo, ou seja, um novo local para construir o “Jardim dos Poetas”, o prefeito Florentino Neto já decidiu que o espaço onde atualmente é a Praça dos Poetas será o “Centro de Comercialização Popular”,  com 108 box, onde serão instalados camelôs e comerciantes que hoje estão instalados na Praça Coronel Jonas e no Calçadão da rua Marechal Deodoro. E que espaço terão os poetas? Segundo o prefeito, ganharão um “Jardim”, na Praça Santo Antônio (onde havia um parque infantil), com espaços para serem utilizados, também, para eventos comunitários e culturais.

Praça dos Poetas II
Local para expor poesias

E será importante, de fato, uma “Praça dos Poetas?” Sim, porque em 10 anos, aproximadamente, da existência da Praça, nenhum evento marcante dos amantes da poesia ali foi realizado, não obstante, por conta da construção da Praça, pelo ex-prefeito Paulo Eudes, haverem instituído, inclusive, por força de lei municipal, o “dia do poeta parnaibano”. E quem são eles? Alguns nem sabem que são contabilizados como tal. O exemplo foi o jornalista Rubem Freitas que, por ocasião da inauguração da Praça, ao ver seu único “poema”  (de quando adolescente)  exposto no local,  comentou conosco:”Menino, eu era poeta e nem sabia!”

Fonte: Blog do Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...