segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bispo Dom Alfredo lamenta a renúncia do Papa Bento XVI

Bispo Dom Alfredo.


Durante o período carnavalesco o bispo Dom Alfredo Schaffler nos recebeu para uma entrevista,na ocasião ele falou a respeito da renuncia do Papa Bento,falou também da jornada mundial da juventude.

"Temos que respeitar a decisão do Papa,por tudo que ele representa,é uma grande perda para a igreja." Disse Dom Alfredo.

Segundo Dom Alfredo não existe limite de idade para ser  pontífice,pois é preciso dedicação  muito amor e bondade. No Brasil dois cardeais concorrem fortemente ao cargo. " Porque não um brasileiro? temos grandes nomes e preparo". Falou o bispo.

 Dom Alfredo esteve por duas vezes com o Papa,na última vez que este falando com o santo Padre,falou das dificuldades que os irmãos Piauienses enfrentam no semi-árido.
" Ele é uma pessoa muito simples,e lembrou de mim,ele tem uma excelente memória". 
O novo Papa deve ser reconhecido dentro de alguns dias,logo após uma eleição com o conclave do vaticano.  Dom Alfredo foi pego de surpresa com a renúncia do Papa. 
 " A igreja continuará firme e aguarda o anúncio do novo líder religioso."

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE:

"Estive no Rio de Janeiro á poucos dias,são muitos os jovens que estão escritos para esse grande evento Jornada Mundial da Juventude.  Do Piauí,  milhares vão participar." Disse Dom Alfredo.

A jornada Mundial da Juventude no Brasil,vai contar com a presença do novo Papa,todo o seguimento da igreja Católica no mundo estará no Rio de Janeiro no mês de Junho.

Eu fico preocupado com nossos jovens do interior,que perspectiva de vida eles tem? qual o futuro  lhes reserva? são essas as perguntas que faço.
" É preciso que façamos uma reflexão sobre nossas vidas e de que forma estamos contribuindo para o futuro de nossos jovens." Finalizou o Bispo Dom Alfredo da Dioceses de Parnaíba.

Fonte: Cidadeimparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...