Superação é a palavra que melhor define o desfile das escolas da Série A, no Sambódromo do Rio, nesta sexta-feira (8). Algumas escolas, vindas diretamente do antigo Grupo B, como aUnidos de Vila Santa Tereza, desfilaram com alas e alguns integrantes da bateria sem fantasia, o que fatalmente fará com que elas percam preciosos pontos no desfile.
De acordo com ritmistas da Santa Tereza, a fantasia chegou muito tarde à concentração e não daria tempo para que todos se vestissem. A escola então optou por desfilar de roupa comum, ou seja, de bermuda e camiseta. As fantasias ficaram largadas na armação. Muitos integrantes da escolas estavam sem qualquer adereço. Mulheres cruzuram a Marquês de Sapucaí de calcinha e sutiã e muitos homens vestiam apenas bermudas.
Acadêmicos de Santa Cruz foi a terceira escola da série A a desfilar no Rio de Janeiro. (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
á a Academicos da Rocinha fez um mix gastronômico na Sapucaí. O enredo, que teve como tema a feijoada, animou os integrantes e a arquibancada. Darlan Santos Silva Filho, presidente da escola, disse que ainda não pode avaliar os pontos negativos e positivos. "Pode ter tido alguma coisa, mas a gente sempre se recupera. A Rocinha tem tempero."
Um problema no sistema de som da avenida deixou a Sapucaí sem poder ouvir o início do desfile da Viradouro, a última escola a se apresentar. Apesar da falha, as arquibancadas cantaram junto o samba da agremiação.
Fonte:G1/Edição: Parnaíbanomundo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.