segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Concurso Público: 2.200 vagas para Aprendiz de Marinheiro

Capitania dos Portos do Piauí

A Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil lança Edital para a realização do novo Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2013).

O concurso prevê o preenchimento de 2.200 vagas. O interessado deverá se inscrever no período de 08 de fevereiro a 15 de março de 2013 através do endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos postos de inscrição da Marinha.

O valor da inscrição é R$ 12,00. Dentre os requisitos para concorrer a uma das vagas, os principais são: ser brasileiro nato, do sexo masculino, possuir o Ensino Fundamental completo (por ocasião da data prevista, no Edital, para a apresentação dos documentos) e ter de 18 a 21 anos de idade no dia 1º de janeiro do ano de 2014. 

Clique AQUI para fazer sua inscrição, imprimir boleto bancário, tirar o comprovante de inscrição, fazer alteração na inscrição e ler o edital.

A primeira etapa do Concurso Público consiste de provas de Matemática, Português e Ciências. Os classificados nesta fase participarão, ainda, das seguintes etapas: verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos irão realizar sua formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma ajuda de custo. Ao final do curso, serão promovidos a Marinheiros e receberão vencimentos iniciais de cerca de R$1.100,00 além de uma série de benefícios.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...