Veja matéria na íntegra:
O posto não é novidade. Mão Santa ocupou o cargo de 1989 a 1992. De lá pra cá, sua família concorreu à prefeitura - "para manter o espaço político", como explica o patriarca. O filho Junior Mãosantinha disputou em 2004, e a mulher Adalgisa Moraes Souza, em 2008. Nenhum dos dois conseguiu se eleger.
Cabe agora ao doutor (ele se recusa a ser chamado de senador: "sou médico de formação, é daí que vem meu nome") tentar voltar ao posto de origem. "Voltei para onde sempre estive. Aqui nasceu Mão Santa. A bíblia diz que a felicidade está no meio. Parnaíba fica bem no meio de São Luís (MA) e Fortaleza (CE)", afirma.
"Já tenho oito partidos que declararam apoio. Inclusive o PMDB, um partido de muita simpatia por aqui. Eu mesmo passei por lá. As pesquisas aqui são fortes e a tendência é essa, sair como candidato. Inclusive o PSDB está muito propenso a abrir mão da candidatura própria para me apoiar", conta.
Se confirmada sua candidatura no próximo dia 30, quando está marcada a convenção do PSC, o ex-senador pode enfrentar o prefeito José Hamilton (PTB), candidato à reeleição e seu antigo aliado. Em 1992, Hamilton o sucedeu na prefeitura com o apoio do "mentor". O embate não parece lhe tirar o sono. "Eu que o indiquei. Ele foi meu sucessor eleito. É muito natural, faz muito tempo que ele está em outro rumo, ele se identificou com o PT", diz.
Mão Santa/ Foto: Wagner Roberto. |
Mais tarde, já falando na terceira pessoa, deixou a ironia de lado: "Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Mão Santa foram os maiores senadores do País. Fomos contra o terceiro mandato de Luiz Inácio. Eu estava em primeiro nas pesquisas em 2010 para continuar na casa e perdi. Houve a maior compra de votos pelo PT. Houve uma corrupção inimaginável e entrei na Justiça, estou aguardando".
Enquanto espera - inclusive o anúncio de sua pré-candidatura -, Mão Santa atende pacientes na Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba. "Quero criar um polo científico médico aqui", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.