quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mão Santa concede entrevista e fala sobre alianças políticas


Imagem: Daniel Saturnino
Na manhã de hoje (06/06), o pré-candidato a prefeitura de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza (PSC) “Mão Santa”, concedeu entrevista ao jornalista José Galas para o Jornal da Costa Norte.
Na oportunidade, o ex-senador falou sobre alianças, e que estas são importantes para o fortalecimento do grupo. Além disso, disse que faz parte da história da cidade e que sempre trabalhou para o desenvolvimento desta quando prefeito, governador e senador da república.

O médico disse também que ainda não desistiu do processo que move contra o senador do PP, Ciro Nogueira, onde busca a cassação deste o que lhe daria direito a assumir sua vaga no senado.

Mão Santa diz que a juventude e as crianças de Parnaíba foram abandonadas, porque não há estrutura e nem a atenção necessária para que se desenvolvam. “Aqui não tem praça e nem escola para essas crianças”, disse.

O ex-senador disse ainda que se sente preparado para voltar a governar Parnaíba, porque todas as vezes que ocupou cargos públicos, o povo pobre teve vez. Ele ressaltou a confiança depositada pelos partidos que estão em aliança com o seu, destacando o nome dos seus presidentes.
Outro ponto destacado por Mão Santa é quanto a escolha do candidato a vice, que ficará a critério do vice-governador do estado, Antonio José de Moraes Souza Filho (PMDB).

Curso de Medicina em Parnaíba

Mão Santa disse em entrevista, que quando governador trouxe vários cursos para a cidade de Parnaíba e que também é responsável pela aprovação do curso de Medicina, já que é amigo pessoal de Aluízio Mercadante, ministro da educação.

Falou também que na época que estava a frente do governo estadual, destinou recursos para que este curso fosse instalado na cidade e para a criação da Universidade Municipal de Parnaíba.


Um dos grandes momentos para esta conquista deu-se com a visita do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que esteve em Parnaíba no dia 16 de dezembro de 2011 e afirmou que estava trabalhado para que em breve o curso de Medicina viesse para o município, facilitando o atendimento de grande demanda.

Já no mês de março, o Conselho Regional de Medicina, através do seu presidente Fernando Correia Lima, se posicionou totalmente contrário à instalação do curso em Parnaíba, declarando, que o CRM não só era contra, como "tentaria de todas as maneiras" vetar a ideia, que faz parte do projeto de interiorização da Universidade Federal do Piauí (UFPI).


Um importante ato foi organizado pelo Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP), que teve como objetivo reunir autoridades políticas, representantes de diversos meios sociais para a assinatura de um abaixo-assinado enviado ao Ministro da Educação Aluísio Mercadante e Saúde, Alexandre Padilha.

O intuito deste documento foi pedir aos ministros que analisassem a situação da cidade de Parnaíba, que necessita e tem condições para a implantação do curso de Medicina.


De acordo com os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, Parnaíba pode ter cinquenta e duas equipes de Saúde na Família, mas só há trinta e sete pela falta de médicos para assumir as vagas. O curso de Medicina e a formação de novos médicos melhorará essencialmente no atendimento da população parnaibana e de cidades vizinhas.


 Proparnaiba/Edição: Wagner Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...