Imagem: Proparnaiba
Parnaíba é a segunda maior
cidade do Piauí, e apesar disso ainda apresenta sinais de vilarejo, ou cidade rural. Em plena área urbana é possível ver animais em terrenos abandonados e transitando pelas ruas que por muitas vezes atrapalha o trânsito. Porém, essa situação se torna mínima ao analisar exemplos como o do Bairro São José.
Mesmo sendo um dos primeiros bairros de Parnaíba, não há nenhum privilégio, os populares sofrem com o esquecido por parte de várias administrações.
Dona Maria Helena Fontenele que é moradora do Bairro São José diz conviver há mais de 12 anos com constantes alagamentos. Segundo ela é no final da Rua Regeneração que o problema tem início, lá é onde se encontra um esgoto a céu aberto, trazendo sérias doenças e mau cheiro para população.
Toda esta situação tende a se agravar no
inverno, mesmo que não seja rigoroso causa alagamentos constantes. Isso se deve por que a cancela, onde deveria passar a água da chuva está entupida há vários anos por causa do esgoto.
Dona Maria mostra até onde a água chegou em um dos constantes alagamentos e relata também que funcionários da prefeitura por várias vezes fizeram a medição da área para fazer a pavimentação poliédrica, mas os mesmos não voltaram para fazer o serviço.
Segundo a moradora, na última medição perguntou para um dos funcionários quando seria a obra, obteve a resposta que aconteceria no dia seguinte, porém a obra não foi concluída.
A resolução deste problema, segundo a moradora depende de 30 metros de calçamento que há mais de 12 anos está inacabado.
Como se tudo isso não bastasse, ainda há risco do desenvolvimento do mosquito da dengue, já que no período chuvoso, toda a sujeira advinda dos bairros vizinhos vão parar no local, acumulando água e consequentemente deixando um ambiente propício para a doença.
Wesley Ripardo para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.