terça-feira, 27 de março de 2012

OPINIÃO: A TV estatal de Parnaíba sempre esteve a serviço de mandatários políticos


José Luiz de Carvalho Júnior
Advogado


Essa prática de se utilizar a TV estatal para defender quem naquele momento tem o seu comando, não é novidade. Os mesmos líderes que hoje pediram a suspensão do Programa Flagrante são as mesmas pessoas que ligadas ao Governo do Estado na gestão passada utilizaram aquele canal para defender suas posições e até atacar posições dos adversários políticos. Essas pessoas também eram donas das portarias para indicação dos profissionais que ali trabalhavam.
Meus senhores!  Qual é a novidade?  Qual o fato novo, nessa velha história?  Quem em Parnaíba não sabe que essa TV estatal nunca cumpriu sua verdadeira missão na comunicação social, ou seja, da divulgação das ações do Governo e da boa informação de interesse público, na verdade, sempre teve a sua função voltada para ações políticas dos seus mandatários.
No meu entendimento, como advogado, a suspensão do programa Flagrante apresentado pelo jornalista Carlson Pessoa é uma ação isolada e de origem tendenciosa que nos remete aos tempos do pós-golpe militar de 64. É uma demonstração de profundo desrespeito à liberdade de expressão, fere o Estado Democrático, pois cessa o princípio da liberdade e macula o livre pensamento.

José Luiz de Carvalho Júnior
Advogado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...