quarta-feira, 28 de março de 2012

Audiência discute más condições de trabalho dos porteiros


Aconteceu na manhã de , às 15hs, no plenarinho da Assembléia Legislativa, audiência pública de autoria do deputado Cícero Magalhães (PT), para discutir as condições de trabalho dos porteiros de condomínios. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios e Edifícios do Estado do Piauí, SINTRACONDE-PI, são 7 mil trabalhadores na base e mais de 2 mil filiados. A categoria reclama, principalmente, do desconforto das guaritas.

"Os arquitetos projetam apartamentos de 100 metros quadrados, se preocupam com a posição quanto ao sol e tudo mais. Mas a guarita as vezes tem menos de 3 metros quadrados, sem banheiro, ventilação, bebedouro e de frente pro sol", denuncia o Vanderlei Bento, presidente do SINTRACONDE-PI.

Outra preocupação é quanto a segurança dos trabalhadores. O objetivo é fazer com que as empresas construtoras ofereçam, já na planta das edificações, estruturas de guarita de portaria mais salubres, seguras e confortáveis, considerando aspectos como altura (visibilidade) e tamanho, posicionamento em relação ao sol, situação de conforto térmico (temperatura e ventilação) bem como a inclusão de itens como banheiro e bebedouro na estrutura interna das guaritas.

Foram convidados para a audiência o CREA-PI, APPM-PI, Prefeitura de Teresina, Corpo de Bombeiros, Administradoras de condomínios e síndicos e a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego – PI.

PS: Aos colegas que quiserem mostrar situações "in loco", o presidente do SINTRACONDE, Vanderlei Bento, se dispôs a ajudar nesse sentido.

CONTATOS:
ASCOM (Dep. Magalhães): 9403-8220
Vanderlei Bento (presidente do SINTRACONDE-PI): (86) 9904-7395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...