domingo, 25 de março de 2012

Vice-governador inaugura Polo da Universidade Aberta do Brasil em Corrente



O vice-governador, Zé Filho, inaugurou neste sábado, 24, o pólo da Universidade Aberta de Corrente, distante 894 quilômetros da capital. Na ocasião, estiveram presentes o ex-ministro dos Transportes João Henrique Sousa, o prefeito da cidade, Benigno Ribeiro, o prefeito de Cristalândia, Neemias Lemos, o prefeito de Riacho Frio, Joaquim Mascarenha Lustosa, o deputado João Mádson, o presidente da AVEP, Raimundo Augusto Vieira, o Gutão, servidores dos polos de Universidade Aberta da UESPI e da UFPI, dentre outras autoridades.
Em seu discurso na praça central de Corrente, Zé Filho, destacou a educação como ferramenta fundamental para o avanço e crescimento de qualquer lugar. “O povo de Corrente está de parabéns. É um prazer estar mais uma vez nessa cidade, representando o nosso governador Wilson Martins em uma missão tão nobre que é poder inaugurar este pólo de educação. A educação é primordial para o desenvolvimento de qualquer lugar, essa é a mudança que buscamos a cada dia, oferecer melhores condições para a garantir sempre o melhor para nosso povo” ressaltou o vice-governador.
O vice-governador foi lembrado pelo prefeito como parceiro importante para o avanço de Corrente. “Parceiros como nosso vice-governador, Zé Filho, nos apóia e garante que façamos obras como esta e tantas outras benfeitorias que são realizadas em nossa cidade”.
O prédio inaugurado foi reformado e ampliado para oferecer melhores condições físicas para os estudantes correntinos. Segundo o engenheiro da obra Idelmar Silva, o pólo adaptado para portadores de necessidades especiais, conta com salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, vestiários, sala de professores e diretoria. A obra custou 246 mil reais.
Em seu discurso o vice-governador enfatizou que o desejo de mudança é algo buscado a cada dia. “Há muito tempo estamos parados no tempo, temos o desejo de mudança, de desenvolvimento. Há 21 anos estamos esperando a construção do hospital da UFPI, isso tem que mudar. Não podemos mais aceitar esse tratamento que o governo federal propicia ao nosso Estado. Recursos nós temos precisamos nos unir e lutar por nosso Piauí, pois esse é o nosso papel,  de homens públicos que brigamos pelo bem do nosso povo”, ressaltou.
Zé Filho, que também é presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, anunciou a construção de uma unidade integrada do SESI e SENAI  para a cidade . A unidade irá garantir a profissionalização aos jovens da cidade favorecendo a inclusão da juventude no mercado de trabalho. “Estamos esperando receber o terreno que será doado para construirmos essa unidade integrada”, esclareceu o presidente da FIEPI.

A aluna da universidade, Noelma Costa falou da alegria em receber o novo prédio. “Agradeço o empenho de cada um que se esforçou para trazer o ensino superior através da inovação tecnológica à nossa cidade. A descentralização da educação é o primeiro passo para a inclusão de pessoas que não tem condições de estudar na capital”. O sistema integrado de educação foi levado para Corrente no ano de 2009  garantindo suporte  para aqueles que buscam adquirir conhecimento. 
Para fechar a agenda em Corrente fim Zé Filho encerrou o Seminário de Construção dos Vereadores e Controladores Sociais  de Corrente.O evento foi articulado pelo presidente da AVEP , o vereador  Raimundo Augusto Vieira, que foi elogiado por Zé Filho. “Este encontro que traz a Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado em parceria com a AVEP e tem como objetivo trazer esclarecimentos para os vereadores da região, mostrando que o TCE  não é um inimigo dos gestores  e sim um parceiro que orienta e ajuda a melhorar a gestão pública.  Encontros desse modelo deve ser realizado mais vezes pois leva informação válidas para todos que trabalham pelo povo, ”finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...