sábado, 17 de março de 2012

Sesi promove domingo de lazer para industriários em Parnaíba



Direcionado às empresas e seus trabalhadores, o projeto “Domingo da Indústria” é uma iniciativa do SESI/PI que tem a finalidade de disponibilizar um dia de lazer com vasta programação que contempla atividades esportivas,
 recreativas e ainda stands com informações sobre saúde preventiva e qualidade de vida.
O primeiro evento acontecerá neste domingo, dia 18, a partir das 08 horas, no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho) com a participação dos industriários e dependentes, das seguintes empresas - Vegeflora Extratos do Nordeste, Curtume COBRASIL,  Gráfica e Editora Sieart e Vivenda Construções. .
 “O objetivo é promover um dia especial, proporcionando momentos de entretenimento e confraternização entre as indústrias locais”, garante o Diretor de Operações do SESI-PI, Marcos Siqueira. Segundo pesquisas sobre qualidade e estilo de vida, os dados apontam que pessoas saudáveis trabalham mais e melhor, e são nos momentos de lazer que elas aliviam o estresse, renovam suas energias, despertam a criatividade, cultivam bons relacionamentos e desenvolvem a concentração.
 Entre as ações oferecidas pelo projeto, estão atividades esportivas nas modalidades futebol e Futsal, aulão de Hidroginástica, ações de saúde e educação. O “Domingo daIndústria” é uma realização do Serviço Social da Indústria em parceria com o Instituto Wanda Horta, a Capitania dos Portos do Piaui e o Corpo de Bombeiros.
Para o coordenador do Verdinho, Fonseca Rodrigues, o funcionário com estado físico e emocional equilibrado produz mais e gera mais lucro para as empresas. “Nós estamos iniciando com as primeiras quatro indústrias, no próximo serão outras”, afirmou Rodrigues, lembrando que para essas atividades, o SESI conta com equipe de profissionais qualificada de professores, enfermeiros, nutricionista e educadores físicos.
De acordo com cronograma, o “Domingo da Indústria” será realizado no segundo e no ultimo domingo de cada mês, incentivando o rodizio de empresas a cada evento.
O presidente da Fiepi, Zé Filho, acrescenta que além de trabalhar a informação e orientação preventiva aos trabalhadores e sua família, o SESI estará estimulando a adoção dessas boas práticas de vida saudável dentro e fora do local de trabalho.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...