quarta-feira, 28 de março de 2012

Hemocentro faz campanha de doação de sangue



O Hemocentro Regional de Parnaíba vai realizar nos dias 29 e 30 de março no Campus ministro Reis Veloso, da Universidade Federal do Piauí, mais uma campanha para coleta de sangue e cadastro de medula óssea.
A campanha é idealizada pela assistente social da Ufpi, Luciana, e acontece sempre no início do período letivo, como forma de receber os novos alunos e trabalhar a solidariedade entre os universitários.
A coordenadora do Hemocentro Regional de Parnaíba, Allane Samara, afirmou que a campanha está em sua 3ª edição e um dos objetivos é melhorar o desempenho do Hemocentro em relação ao número de doações. A coordenadora acrescenta que na última campanha realizada na Ufpi, foram coletadas cerca de 100 bolsas por dia e a meta é superar este número de doações.
Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 68 anos, ter dormido bem durante a noite anterior à doação, pesar a partir de 50 quilos, estar saudável, alimentado e apresentar documento original com foto. Os menores de idade devem apresentar um termo de consentimento (que pode ser impresso do site www.hemopi.pi.gov.br) assinado pelo responsável legal.
A doação de sangue é simples e segura, todo o processo é acompanhado por profissionais qualificados. Após a doação, é importante ingerir bastante líquido, não fazer esforços exagerados e não praticar esportes de risco.
A doação é voluntária e ajuda salvar vidas, contribuindo para o Hemopi atender a demanda de transfusão de sangue em todo o Piauí. O sangue doado por uma pessoa ajuda a salvar até quatro vidas e é restituído rapidamente no corpo do doador.
Informações: Blog do Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...