quarta-feira, 21 de março de 2012

Empréstimo com o Banco Mundial deve ser liberado em abril



Governador Wilson Martisns
O governador Wilson Martins foi recebido na tarde desta terça-feira (20) pelo secretário do Tesouro Nacional, Arno Hugo Augustin Filho, em Brasília. Segundo Augustin, o processo do empréstimo do Estado junto ao Banco Mundialno valor de US$ 350 milhões está bem adiantado na Secretaria.

Na próxima quinta-feira (23), a Secretaria do Tesouro Nacional enviará um parecer para a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Ao ser aprovado pela PGFN, o empréstimo passará para o crivo da Casa Civil e, em seguida, para a sua última etapa, a Comissão de Finanças do Senado.

Otimista, Wilson Martins afirma que já houve uma conversa sobre o assunto com os senadores piauienses Wellington Dias (PT), Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino (PTB).  “A nossa expectativa é que a aprovação do empréstimo no Senado aconteça ainda no mês de abril”, declarou o
governador.

Parte do empréstimo será utilizado para quitar a dívida intralimite, que consome aproximadamente R$ 350 milhões de reais por mês dos cofres doEstado. O governador Wilson Martins explica que a intenção é trocar uma dívida cara com juros altos por outra com os juros mais baixos praticadosatualmente a fim de ampliar os investimentos com os recursos próprios doEstado em áreas como infraestrutura, saúde e educação, e no apoio a Arranjos Produtivos Locais.

| CCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...