sábado, 17 de março de 2012

Casas do 'Minha Casa Minha Vida' são entregues em Luís Correia



Na tarde desta sexta-feira (16) o vice-governador do Estado do Piauí, Zé Filho, representou o Governo do Estado na entrega das casas do Residencial Brisa Mar no município de Luís Correia.
Foram entregues 266 unidades habitacionais que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. A solenidade de entrega das casas contou com a presença da deputada Juliana Moraes Souza, do prefeito de Luis Correia Kim do Caranguejo, do superintendente regional da Caixa Econômica Federal do Piauí, Emanoel do Bonfim e de representantes da Caixa Econômica.
Segundo Emanoel do Bonfim, o Programa Minha Casa Minha Vida pretende acabar com a falta de moradia no país. “Esse projeto do Governo Federal é fabuloso por dar oportunidade às pessoas com baixa renda, adquirir sua habitação, com água, energia elétrica e pavimentação”, afirma.
Para o vice governador o Residencial Brisa Mar é a realização do sonho da casa própria. “Eu tenho acompanhado a aplicações de recursos da Caixa Econômica em diversos projetos sociais aqui no Estado, e as 266 famílias beneficiadas aqui em Luis Correia terão mais dignidade e cidadania”, garante.
O residencial fica localizado no Loteamento Praia Sol, na Praia Peito de Moça. O custo total do investimento é de R$ 9.989.090,10, quase dez milhões de reais, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e vai beneficiar mais de mil pessoas.
Cada unidade habitacional custa aproximadamente R$ 38 mil. São dois quartos, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em uma área de 38 metros quadrados. O valor da prestação equivale a 10% da renda familiar, sendo o mínimo de R$ 50,00 e o máximo de R$ 160,00.
O vice governador, Zé Filho, anunciou que até o mês de junho será instalada uma nova agência da Caixa Econômica Federal em Luis Correia e que o Governador Wilson Martins autorizou o asfaltamento do trecho da BR 343, em Luis Correia para desafogar o transito no período de altas temporadas.
Larissa Ravenna - Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...