quarta-feira, 14 de março de 2012

Sai resultado do concurso para 3.600 vagas na Saúde; Veja lista


Secretária de Saúde Lilian Martins
A secretária Estadual de Saúde, Lilian Martins, divulgou nesta terça-feira o resultado do concurso público da Saúde que vai contratar mais de 3.600 candidatos. No primeiro momento, a secretária garantiu a nomeação imediata de 905 aprovados em Teresina e interior do Estado. O concurso foi realizado pelo Núcleo de Concursos de Promoções de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe/Uespi). Mais de 20 mil pessoas concorreram as vagas em vários cargos e especialidades, nas provas realizadas em janeiro.
Clique aqui e confira os resultados:

Entre as especialidades estão técnico de apoio administrativo, técnico administrativo em contabilidade, técnico em patologia, radiologia, laboratório , administrador hospitalar, assistente social, arquiteto, cirurgião dentista bucomaxilofacial, educador físico, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico-bioquímico, fisioterapeuta, ortopedista, fonoaudiólogo, médico anestesista, cardiologista, cirurgião geral, médico intensivista, clínico geral, neurocirurgião, ortopedista, dentre outras.
Os salários variam de R$ 574,34 para Técnico de Apoio Administrativo, por exemplo, até R$ 4.027,01 para um médico plantonista.

A secretária estadual de Saúde, Lílian Martins, afirmou que os profissionais serão distribuídos na capital e nos hospitais estaduais. Eles serão lotados à priori na área de urgência e emergência e na área médica.
Segundo a gestora, as nomeações vão depender das finanças do Estado. “Nós sabemos que a área de Saúde tem uma grande defasagem de recursos humanos e gostaríamos de fazer concurso para todas as áreas, mas as contas públicas não permitem”.
Lílian acrescentou que o próximo passo é a homologação do concurso. “Acredito que no máximo em dois meses começaremos a chamar os aprovados”.

A secretária ressaltou que esse concurso servirá para regularização de alguns contratos temporários e alguns prestadores de serviço. “Isso não quer dizer que todos os prestadores de serviço serão substituídos. Temos que analisar cada caso, até porque os serviços prestados por mais de cinco anos são amparados por uma resolução do Tribunal de Justiça”.
A Sesapi garante que todos os classificados dentro das vagas serão chamados, uma vez que o Estado tem a obrigação legal de fazê-lo. “Quem ficou no cadastro de reserva pode ter chance, já que o edital prevê quatro vezes a quantidade de vagas”.

Edição: Blog do Pessoa informações cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Agenda dos candidatos a prefeitura de Parnaíba

  Zé  Hamilton Psd  Manhã: Caminhada no Dom Rufino  Noite: comício com apoiadores na Avenida Geraldo Ponte Cavalcante/Dom Rufino Hélio Olive...