A Coordenação de Educação do SESI, através da direção da Escola Integrada Deputado Moraes Souza, vem realizando um trabalho mais próximo aos professores e alunos. A tarefa é reduzir o índice de reprovação nas séries iniciais, e para isso, conta com um quadro de professores qualificados e preparados para este desafio. A escola tem cerca de mil alunos matriculados nos turnos manhã e tarde.
Segundo o diretor da escola, Cássio Araújo, a ação será realizada no contra turno (tarde) para atender os alunos das séries iniciais com dificuldade de aprendizagem em língua portuguesa e matemática, “Acreditamos que a criança que ler bem e entende a disciplina matemática, consegue assimilar as outras matérias”. Cassio lembra que a iniciativa foi apresentada ao presidente da FIEPI e na oportunidade recebeu apoio para iniciar este ano.
O acompanhamento escolar para os alunos de 1° ao 5°, com dificuldade nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, terá inicio no dia 12, segunda-feira, das 13h30min às 17h30minh.
Outro fato que tem merecido destaque entre as novas ações é a presença das coordenadoras do ensino infantil, ensino fundamental menor (1º ao 5º ano) e do ensino fundamental maior, as professoras Sávia Maria Siqueira, Maria de Lourdes Cunha e Maremildes Torres , respectivamente, fazendo o atendimento nas áreas próximas as salas de aula. “Estamos procurando até encurtar distancias, literalmente”.
A “Escola Itinerante” também é meta para 2012. A ideia é levar a escola até a casa do aluno com o objetivo de conhecer a família e tentar dirimir problemas que possam influenciar negativamente o aprendizado escolar da criança ou do adolescente.
Por: Paulo Cesar/Monica Pessoa
ASCOM FIEPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.