segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ZPE de Parnaíba terá indústria de fruticultura dos Tabuleiros Litorâneos

Mirocles Veras, coordenador estadual do Programa de
Aceleração do Crescimento (PAC)
A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba entregará ao governador Wilson Martins, no próximo dia 18 (véspera do Dia do Piauí), o projeto de construção de uma indústria de fruticultura, que terá como matéria-prima parte da produção dos Tabuleiros Litorâneos.

Ao prestar a informação nesta sexta-feira (7), o coordenador estadual do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Mirocles Veras, destacou a importância socioeconômica desse projeto, considerando que “vai gerar renda e empregos para os irmãos na região Norte do Estado do Piauí”.


O Projeto Tabuleiros Litorâneos, segundo ele, está pleiteando junto ao PAC a sua ampliação em mais 4.800 hectares, e nessa primeira etapa, com o apoio do Governo do Estado, está produzindo frutas orgânicas.

Mirocles Veras enfatizou que esse trabalho é realizado por um grupo de pessoas atuantes, sob a coordenação de uma associação, “o que muito engrandece a cidade de Parnaíba pelas suas ações”, frisou. A produção de frutas orgânicas (com destaque para a acerola) atende não apenas a uma parceria com a empresa Walmart, como também se destina a indústrias do Ceará.

Jornal da Parnaíba | Por Antônio de Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...