Mirocles Veras, coordenador estadual do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) |
A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba entregará ao governador Wilson Martins, no próximo dia 18 (véspera do Dia do Piauí), o projeto de construção de uma indústria de fruticultura, que terá como matéria-prima parte da produção dos Tabuleiros Litorâneos.
Ao prestar a informação nesta sexta-feira (7), o coordenador estadual do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Mirocles Veras, destacou a importância socioeconômica desse projeto, considerando que “vai gerar renda e empregos para os irmãos na região Norte do Estado do Piauí”.
O Projeto Tabuleiros Litorâneos, segundo ele, está pleiteando junto ao PAC a sua ampliação em mais 4.800 hectares, e nessa primeira etapa, com o apoio do Governo do Estado, está produzindo frutas orgânicas.
Mirocles Veras enfatizou que esse trabalho é realizado por um grupo de pessoas atuantes, sob a coordenação de uma associação, “o que muito engrandece a cidade de Parnaíba pelas suas ações”, frisou. A produção de frutas orgânicas (com destaque para a acerola) atende não apenas a uma parceria com a empresa Walmart, como também se destina a indústrias do Ceará.
Jornal da Parnaíba | Por Antônio de Pádua
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.