sábado, 15 de outubro de 2011

Evento voltado para a piscicultura será realizado em Parnaíba

Foto: Proparnaiba.com

A programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vai promover a inovação entre os produtores de peixes no Piauí. Entre as novidades, será apresentado o Software de Gerenciamento da Piscicultura.

O programa será apresentado na clínica tecnológica Agricultura Orgânica, do Sebrae no Piauí. O evento acontece no dia 17, em Picos, e no dia 18, na sede a instituição em Teresina. No dia 20, a demonstração vai ocorrer em Parnaíba.

As clínicas tecnológicas também abordarão temas como a certificação orgânica. “Vamos repassar conhecimento tecnológico aos produtores e promover a inovação em diversos segmentos do agronegócio”, diz o trainee da Unidade de Agronegócios do Sebrae no Piauí, Kássio Castelo Branco Silva. “O software atende plenamente às necessidades dos produtores locais, já que foi construído com a participação deles”, informa o gestor do Projeto Desenvolvimento da Piscicultura do Sebrae Piauí, João Pinheiro.

Outra atividade que será realizada durante a Semana será a palestra Cultivo de Peixes em Viveiros Escavados com Sustentabilidade, nos dias 20 e 21 deste mês, no auditório do Sebrae, em Teresina. O engenheiro agrônomo Fernando Kubtiza vai abordar temas como temperatura da água, seleção e transporte de alevinos, técnicas de alimentação e perspectivas de mercado. Kubtiza é doutor em aqüicultura pela Auburn University, do Alabama, nos Estados Unidos. Ele tem trabalhou nas primeiras linhas completas de ração para peixes carnívoros e para os cultivos intensivos de tilápia no Brasil.

Edição e foto: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...