quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Presidente da FIEPI em São Paulo representando o Piauí


FIEPI participa de 6ª edição do ENAI em São Paulo
Com o objetivo de discutir sobre o Fortalecimento da Competitividade da Indústria Brasileira, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga abriu nesta quarta-feira (26) o 6º Encontro Nacional da Indústria (ENAI). A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) participa do encontro representada pelo seu presidente e vice-governador do Piauí, Zé Filho, diretores e uma delegação de dez sindicatos.
O evento acontece em São Paulo, no Transamérica Expo Center, nesta quarta (26) e quinta-feira (27) de outubro, com a presença de empresários de destaque no cenário nacional, autoridades públicas e especialistas em economia, sociedade e política, temas que influenciam a competitividade da indústria e a inserção do Brasil no mercado globalizado.
O presidente da FIEPI explica que o tema do ENAI é de grande importância para o Piauí, que ainda está buscando acelerar seu processo de industrialização. Ele disse que é uma oportunidade para os representantes de sindicato trocar informações com o objetivo de procurar se inserir nas novas tendências de mercado.
“Temos consciência de que o desenvolvimento econômico do Piauí passa pelo fortalecimento da indústria e para isso precisamos torná-la mais competitiva, aproveitando para não cometer os erros que foram cometidos em outros estados já industrializados. O governador Wilson Martins tem sido muito claro em seus posicionamentos. Precisamos crescer, mas dentro de uma perspectiva de preocupação social e ambiental e isso é o diferencial que tem tornado a indústria mais competitiva”, relata Zé Filho
Além da participação nos debates e palestras, o Piauí está no ENAI com um stand, onde o visitante pode encontrar informações sobre a FIEPI, sobre o Piauí e uma pequena amostra do artesanato e produtos típicos. O stand é coordenado pelo o diretor regional do SENAI-PI, Ewerton Negri.
A cada ano, a CNI propõe elevar o nível das discussões e o conhecimento dos participantes nas principais transformações da indústria brasileira e mundial.

O primeiro dia do ENAI foi marcado pela palestra do consultor, Lawrence H. Summers ex- Diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca. As palestras seguem nesta quinta-feira abordando temas como a economia mundial, meio ambiente, educação e reforma tributária.

Larissa Ravenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...