O evento conta com o patrocínio nacional da Coca-Cola e é uma realização daThe Ocean Conservancy, realizada no mundo inteiro. Em Parnaíba, nesse ano contou com o apoio da Eólica Pedra do Sal e Viação Marcelino. Mesmo diante do estado de calamidade em que se encontra a Praia da Pedra do Sal, a Associação dos Barraqueiros mobilizou os sócios e crianças da comunidade para participarem da ação.
De acordo com a Bióloga Roseane Galeno, a Pedra do sal é um local emblemático quando se fala da problemática do lixo nas praias do litoral do Piauí, e mesmo diante da situação trágica em que se encontra a praia não deixariam de realizar a campanha: “apesar da pontualidade, essa ação é de extrema importância no calendário ambiental e nesse momento tem um caráter político-social e não puramente ambiental, pois nesse momento nos solidarizamos com os barraqueiros da Pedra do Sal ao tempo em que provocamos uma reflexão que vai além da problemática do lixo. Obrigada pela participação de todos”.
Por Roseane de Araújo Galeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.