domingo, 16 de outubro de 2011

Vasco recebe o ameaçado Atlético-MG para voltar ao primeiro lugar

Vasco e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 18h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, a equipe casa divide a liderança da competição com Corinthians e Flamengo. Já os mineiros lutam contra o rebaixamento e podem deixar o Z-4 nesta rodada. Com a perspectiva de casa cheia, o Vasco espera aproveitar o fator local, já que até o fim da competição vai jogar só mais duas vezes no estádio. Enquanto o Atlético-MG espera melhorar o seu desempenho como visitante, afinal de contas foram apenas duas vitórias longe de Minas Gerais.



Foto: Futura PressAmpliar
Vitória sobre o Santos deixou o Atlético motivado para o jogo contra o Vasco, neste domingo
Veja também
Cristóvão vive grande dilema: Elton ou Alecsandro
Fotos, jogos, notícias e estatísticas do Vasco
Serginho comemora retorno ao time atleticano
Fotos, jogos, notícias e estatísticas do Atlético-MG
No Vasco, o técnico Cristóvão Borges tem problemas para armar a equipe. Sem Felipe, suspenso, o treinador não contará com Juninho Pernambucano e Eduardo Costa. Os dois meias vêm de lesão muscular, deveriam ser aproveitados contra o time mineiro, mas são poucas as chances de ambos serem confirmados. Os médicos do Vasco ainda acreditam na presença dos jogadores. Mas Cristóvão já pensa nos substitutos.



Acontece que a situação só piora. Rômulo, que deixou o campo de jogo com 11 minutos do primeiro tempo, está vetado. Com dores na coxa direita, o volante foi reprovado na reavaliação desta sexta-feira. Assim, o treinador terá apenas como titular o camisa 10 Diego Souza. O meio deve ser formado por Allan, Nilton, Bernardo (Diego Rosa) e Diego.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Outra dúvida para o compromisso deste domingo está no ataque. Depois dos dois gols no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, quinta-feira, na Arena da Baixada, Elton sonha com a vaga de Alecsandro. Herói do jogo, Elton prefere não polemizar. Mesmo pleiteando a condição de titular, o atacante prefere deixar a escolha na mão de Cristóvão. "Não podemos mais desperdiçar pontos em casa. Estamos na reta final e toda atenção agora será fundamental. Para isso contamos com o apoio do nosso torcedor", observa Elton.

No primeiro turno o Vasco venceu com grande atuação de Diego Souza. Veja como foi


Assista aos gols de Atlético-MG 1 x 2 Vasco, no primeiro turno
Embed
Já o Atlético-MG chega empolgado com a vitória sobre o Santos e motivado pela derrota do Ceará para o Flamengo. Com o resultado do jogo disputado em Fortaleza, o Atlético-MG depende apenas de uma vitória para deixar a zona do rebaixamento. Diante da chance de sair das últimas posições, o Atlético-MG vai jogar para vencer, garante o técnico Cuca.

“Vamos jogar para vencer, mesmo sendo fora de casa e contra uma equipe que busca a liderança. Nós vamos jogar para vencer”, disse o treinador atleticano, que tem seis desfalques, entre eles o zagueiro Réver e o meia Bernard.

Pelas contas de Cuca, o Atlético-MG precisa somar 43 pontos para não ser rebaixado. Com 30 pontos, o time mineiro, então, precisaria de mais 13 para permanecer na Série A. De acordo com o atacante Magno Alves, o time atleticano está preparado para mais uma partida bem complicada.

“Ficamos mais confiantes, pois o que faltava era uma vitória. A gente precisava para ganhar confiança, é um sabor diferente vencer uma grande equipe como o Santos. Mas temos que manter isso contra o Vasco, que será mais uma batalha forte. Mas estamos bem preparados para buscar o resultado”.

FICHA TÉCNICA – VASCO X ATLÉTICO-MG
Local: São Januário (RJ)
Data: 16 de outubro de 2011, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Allan, Nilton, Bernardo (Diego Rosa) e Diego Souza; Elton (Alecsandro) e Eder Luis.
Técnico: Cristóvão Borges.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Eron; Serginho, Fillipe Soutto, Richarlyson e Renan Oliveira; Magno Alves e André.
Técnico: Cuca.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...