terça-feira, 18 de outubro de 2011

Polícia investiga mensagens trocadas entre Fernanda e ex-namorado


A polícia averigua mensagens trocadas entre Fernanda Lages e Pablo Vital na época em que eram namorados. Ao periciar o celular, o computador e o e-mail da estudante, os policiais encontraram mensagens com informações até então omitidas pelo jovem.

Essa constatação fez com que a polícia convocasse Pablo para um novo depoimento. A Justiça também autorizou a Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) a realizar procedimento de busca e apreensão no apartamento do estudante, onde um notebook foi recolhido para análise.

Ao ouvir novamente o jovem, os delegados da Cico buscaram explicações para algumas mensagens que não estavam "bem claras". O delegado Thiago Dias reconhece que o jovem sempre colaborou com as investigações, ajudando a polícia a conhecer o comportamento e a personalidade da vítima. Contudo, era preciso esclarecer alguns pontos. "Ele trouxe informações que não havia trazido antes", afirma Dias.

À polícia, Pablo explicou que omitiu detalhes do relacionamento com Fernanda para preservar a imagem e a memória da ex-namorada.

Os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha não acreditam que ele esteja envolvido com a morte de Fernanda. “A própria família já me disse que, se esse menino tiver envolvido, até eles vão ficar muito surpresos”, relata Cabral.

Pablo Vital foi uma das primeiras pessoas a serem interrogadas pela Polícia Civil. Ele prestou depoimento no mesmo dia em que Fernanda foi assassinada. Na época, o delegado Mamede Rodrigues também descartou qualquer envolvimento do jovem no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...