terça-feira, 25 de outubro de 2011

Estudo comprova capacidade de Parnaíba para receber voos da GOL

Em meio ao impasse sobre a vinda da companhia aérea GOL para a cidade de Parnaíba, a Prefeitura Municipal aposta em dados sobre o crescimento da economia para convencer a empresa a se instalar no litoral piauiense.

Uma pesquisa encomendada pelo executivo municipal, repassada ao Portal Costa Norte com exclusividade pelo vice-prefeito Florentino Neto, mostra que a segunda maior cidade do Estado teria condições de receber voos domésticos.

Segundo os dados, 77% dos profissionais liberais de Parnaíba utilizam o transporte aéreo. Dentre estes, 26,7% fizeram mais de quatro viagens aéreas no último ano.

Pelo menos 65% das empresas e órgãos públicos sediados em Parnaíba utilizam a aviação. Ultrapassa a casa de 46% o total destas empresas que utilizaram voos parar resolver negócios mais de quatro vezes em 2011.

Quase 95% das organizações empresariais e órgãos públicos afirmam a necessidade do transporte aéreo para a economia local, onde 70% destas demonstraram interesse em substituir os transporte rodoviário pelo aéreo.

De acordo com o Florentino Neto, “a prefeitura defende que a economia local já permite a manutenção de voos regulares para a cidade e está buscando comprovar esta afirmação através da realização de estudos técnicos”.

Uma nova reunião entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Parnaíba e representas da GOL deve acontecer nesta terça-feira em Teresina. Na última, ocorria na semana passada, a companhia aérea pediu mais garantias para operar.

Veja mais dados:

Destinos mais buscados pelos entrevistados:
Profissionais liberais – Teresina: 49,6% / Fortaleza: 30,8% / São Luís: 13,8%
Empresas e órgãos públicos – Teresina: 38,9% / Fortaleza: 25,5% / São Luís: 3,3%

Tempo de permanência em Teresina:
Profissionais liberais – três dias: 32,7% / dois dias: 44,5% / um dia: 15,4%
Empresas e órgãos públicos – três dias: 25,3% / dois dias: 42,6% / um dia: 18,6%

76,3% dos profissionais liberais e 80% dos empresários relacionam a rapidez e comodidade como o principal benefício do transporte aéreo

Dia de preferência para os voos Parnaíba/Teresina:
Profissionais liberais – segunda: 26,22% / terça: 2,80 % / quarta: 11,19% / quinta: 4,90% / sexta: 32,17 % / sábado: 8,73% / domingo 13,99%
Empresas e órgãos públicos – segunda: 26,79% / terça: 7,74 % / quarta: 13,69% / quinta: 5,95% / sexta: 29,76 % / sábado: 7,14% / domingo 8,93%

Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...