sábado, 29 de outubro de 2011

Zé Filho elogia pauta discutida no ENAI 2011

Presidentes de federações reunidos no ENAI 2011

No último dia do 6º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), realizado em São Paulo, no Transamérica Expo Center, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho fez uma avaliação geral sobre os temas colocados em discussão pela CNI.
“É consenso que não podemos pensar no crescimento do país sem superar algumas barreiras. As principais foram colocadas em pauta pela CNI nessa edição do ENAI. A organização do evento foi bastante feliz quando colocou em discussão o chamado Custo Brasil, considerado entrave à competitividade, entre eles, a infraestrutura deficiente, legislação trabalhista arcaica, sistema tributário complexo e elevado e excesso de burocracia para que as indústrias possam inovar”, relata.

Zé Filho falou ainda dos grandes desafios na economia mundial. Ele lembra que para ter competitividade é preciso inovar e reduzir custos. “São poucas as empresas brasileiras que recebem altos investimentos na área de pesquisa e tecnologia no processo de produção. Paises desenvolvidos aplicam até 100 vezes mais que o Brasil”, disse Zé Filho.
Para o Piauí, pontua Zé Filho, o ENAI tem que servir como o divisor de águas no sentido de servir como motivador para os diversos setores com representatividade junto a FIEPI. “Acredito que a nossa delegação com 9 presidentes de sindicato sai daqui motivada e com a certeza de que não podemos mais esperar temos que escrever um novo capitulo na história da indústria do Piauí”, conclui

Por Edson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...