Projeto de ampliação da ZPE (Foto:Divulgação |
Sede da Zona de Processamento de Exportação será instalada no prédio da Federação das Indústrias do Piauí.
O governador Wilson Martins deverá retornar a Parnaíba no próximo dia 18, para inaugurar a sede da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que está sendo instalada no município. Ele também irá assinar a autorização para publicação do edital para início das obras de implantação do projeto.
Segundo o presidente da ZPE de Parnaíba e coordenador estadual do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Mirócles Veras, a empresa funcionará na sede da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), à Rua Riachuelo, 455, no Centro da cidade. A Fiepi é parceira do Governo do Estado no empreendimento.
A ZPE de Parnaíba ocupará uma área de 313 hectares e a previsão de Mirócles Veras é de que até o final do próximo ano, pelo menos, cinco empresas se instalem no primeiro lote, que terá 50 hectares. A expectativa é que logo no primeiro ano de funcionamento, a ZPE duplique as exportações piauienses, já que as empresas que se instalarem no local terão que exportar, pelo menos, 80% de sua produção.
Hoje, os principais produtos de exportação do Piauí são soja e derivados, cera de carnaúba, couros e peles. Com a entrada em operação, a ZPE deverá impulsionar a exportação das frutas produzidas no Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos (Ditalpi).
Por Francisco Leal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.