sábado, 29 de outubro de 2011

Em São Paulo, Zé Filho realiza reunião com presidente da CVC

Valter Patriani da CVC e vice Governador Zé Filho

A CVC, uma das maiores agências de viagem do mundo, estuda pacotes de novos destinos no Brasil e uma das prioridades envolve o Delta do Parnaíba ou a praia de Barra Grande. A informação foi repassada ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), vice-governador, Zé Filho, durante reunião em São Paulo com o presidente da CVC Valter Patriani.
O encontro aconteceu na sede da CVC e contou também com a presença do coordenador do PAC no Piauí e presidente da ZPE de Parnaíba, Mirocles Veras e o diretor superintendente do SEBRA-PI, Mário Lacerda.
Na oportunidade Zé Filho falou do desejo de fomentar a indústria do turismo do Piauí e levou informações sobre a nova estrutura do litoral piauiense, entre eles a Orla de Atalaia, a ZPE de Parnaíba, o aeroporto internacional e os novos roteiros turísticos que estão se consolidando como a praia de Barra Grande integrada à Rota das Emoções com o Delta do Parnaíba.
Valter Patriani explicou que visitou o litoral piauiense há mais de dez anos e que a CVC tem a necessidade de oferecer novos produtos no Nordeste. “O litoral piauiense poderá ser esse destino. Estamos consolidando estes estudos para oferecer um novo pacote e dentro da Rota das Emoções queremos incluir um novo produto do litoral piauiense”, revela.
Mirocles Veras confirmou que a GOL está em negociação com agências de viagem para criar a linha Teresina a Parnaíba e que o fluxo de passageiros deve aumentar com a inauguração da ZPE. As informações fora completadas pelo diretor do SEBRAE, Mario Lacerda, que apresentou dados estatísticos sobre a venda de passagens áreas em Parnaíba.
Ao final do encontro o presidente da CVC confirmou sua visita ao Piauí ainda este ano.
Zé Filho concluiu a reunião reforçando o compromisso do Governo do Estado em realizar parcerias que possam garantir o desenvolvimento da indústria do turismo, oferecendo, inclusive, incentivos fiscais.





Por Edson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...