quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Empresários garantem 65 assentos no voo da Gol para Parnaíba

E-mail: wagnerrobertoreporter@bol.com.br
Fale diretamente: 86 9435- 26 82



Foto: Proparnaiba.com

Durante reunião da Secretaria de Turismo e a Gol Linhas Aéreas com o trade, nesta terça (25), no auditório do Sebrae, em Teresina, para discutir a instalação de voo regular para Parnaíba, os empresários garantiram o mímino necessário exigido pela empresa aérea para operar.

A agência Check-in assegurou 55 assentos que serão comercializados pela empresa e foi informada de que o empresário da pousada BGK, em Barra Grande, ficou com 10 assentos.

O executivo da Gol, Jailton Sampaio, explicou que a empresa vai expandir seus voos em todo o Brasil e que a cidade de Parnaíba está na lista das novas contempladas. "Fizemos um trabalho de coleta de dados, juntamente com a Secretaria de Turismo, para mostrar ao setor de planejamento da Gol a viabilidade dessa nova linha para Parnaíba e fomos atendidos", disse.

Com a sinalização positiva da empresa aérea, a Secretaria de Turismo realizou a primeira reunião no dia 13 deste mês, com o trade do litoral, prefeitos da região e empresários que serão os beneficiários diretos do voo. Na reunião que aconteceu em Parnaíba, a empresa Gol apresentou a possibilidade de um voo, operando duas vezes por semana, sendo os destinos Teresina, Parnaíba, Fortaleza e São Paulo (Guarulhos).

Segundo o secretário de Turismo, Sílvio Leite, a empresa está aberta a ouvir o trade para avaliar os melhores dias na semana para efetivar a operação, mas precisa que todo o trade mostre interesse. "O Estado fez a parte dele, ampliou a pista do aeroporto de Parnaíba, investindo cerca de R$ 20 milhões, garantimos o incentivo fiscal para o combustível e esperamos que o trade confie nesse destino e seja parceiro da Gol comercializando esse voo", disse o secretário.

Jailton Sampaio disse que a previsão é que o voo comece a operar em dezembro, sendo 189 lugares. Para garantir a operação é preciso que o trade garanta 55 assentos, o que já foi feito pela empresa Check- in que atua em Parnaíba.

Segundo o empresário da empresa de turismo Check- in, Carlos Vinícius Batista, a empresa não terá dificuldades para vender 55 assentos, uma vez que fará parceria com as demais agências e operadoras. "Já acertamos com a Gol a compra de 55 assentos, que é o número mínimo para que a empresa comece a operar em dois dias. Antecipando a compra temos como garantir um preço competitivo da passagem. Agora vamos contar com a parceria de outras empresas como a CVC e Miracéu para que elas também possam comprar conosco", disse.

Gol receberá proposta dos empresários na sexta-feira

A empresa Gol receberá oficialmente a proposta de garantia dos assentos para o voo de Parnaíba nesta sexta-feira (28), durante reunião em São Paulo. Segundo o secretário Silvio Leite, além dessa reunião onde já será entregue a proposta da Check-in para a empresa Gol, haverá uma reunião com a CVC que já atua na Rota das Emoções oferecendo pacotes via terrestre.

O secretário de Turismo de Parnaíba, Arlindo Leão, informou que a Prefeitura contratou a empresa de Consultoria Dinâmica e já estão realizando uma pesquisa com o trade, empresários e instituições públicas para apresentar um indicativo da necessidade própria da atividade econômica da cidade.

"Já temos informações importantes para repassar para a Gol, como os dias preferidos para a implantação do voo: 32% dos entrevistados preferem a sexta-feira e 26%, a segunda", disse o secretário. A pesquisa será finalizada no começo da próxima semana e repassada para as agências, para a Secretaria de Turismo do Piauí e para a Gol Empresas Aéreas.

Ccom

Complemento:proparnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...