sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vereadores aprovam por unanimidade o Plano de Cultura de Parnaíba

Na noite de quarta-feira (12), em sessão presidida pelo vereador Gustavo Lima (PTB), a Câmara Municipal de Parnaíba voltou vários projetos de Lei do Executivo Municipal, entre eles o que Cria o Plano Decenal de Cultura do Município de Parnaíba.

Alguns vereadores justificaram que pediram vistas por não terem lido o projeto completamente, o vereador Cardoso (PT) falou que os vereadores sabem que o plano foi construído de forma democrática e sempre vai estar apoiando para que nunca a cidade perca seus valores culturais.
A vereadora Fátima Carmino (PT) diz ter ficado muito satisfeita e contente pela forma que a Cultura vem sendo conduzida. O Gerivaldo Benicio, vereador do PR, disse votar no projeto tranquilamente, pois sabe que a cultura da cidade começa a ter uma nova visão, um novo caminho, e Parnaíba merece ter uma secretaria, e não uma superintendência de cultura. A vereadora Neta Castelo Branco (PPS), parabenizou a gestão da Superintendência de Cultura falando de algumas vezes que ela teve a oportunidade de acompanhar de perto.
Depois de alguns pedidos de vereadores, o Superintendente de Cultura, Helder Souza, explicou para os presentes como o Plano foi constituído. Helder fez um resumo de tudo que vem sendo trabalhado na pasta e destacou que o Plano é apenas uma das instancias que o Governo Federal pede para instrumentalizar a cultura na cidade.
“Esse plano servirá para embasamento e para formação de projetos, planos, eventos e cursos. A elaboração aconteceu de forma sistemática, os processos foram abertos para população para que todos que quisessem tivessem participação” pontuou.
Por fim, ele concordou que o Órgão tem que ser fortalecido para bem representar a cidade e se disse focado para contribuir para gestão e o avanço da cidade.
O Plano Municipal de Cultura para o decênio 2015 – 2025 é um instrumento referencial, normativo e legal, processual e dinâmico para promoção da cultura municipal, que servirá de embasamento para elaboração de projetos e planos, eventos e cursos, criações e divulgação cultural pelos agentes, grupos e instituições que são protagonistas da cultura na cidade de Parnaíba.
A elaboração do Plano de Cultura aconteceu de forma colaborativa e sistemática, com participação de diversas pessoas, grupos, representantes da sociedade civil organizada e do poder público municipal, utilizando a consulta virtual por meio da plataformaculturadigital.br/parnaiba disponibilizada pelo MinC aos municípios.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...