quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Carlson Pessoa alerta para o perigo da ausência de faixa de pedestre na Av. Chagas Rodrigues


Mais de um mês após o recapeamento da Avenida Chagas Rodrigues, a via continua sem sinalização horizontal de trânsito (faixa de pedestre), deixando o local extremamente propenso a possíveis acidentes. A Avenida é a principal linha de acesso ao Centro da cidade, por onde trafegam diariamente inúmeros veículos e pedestres. Preocupado com o perigo a que as pessoas estão expostas, o vereador Carlson Pessoa (PSB) inqueriu ao prefeito Florentino Neto, mediante requerimento apresentado ontem (10/08) no Legislativo municipal, os motivos pelos quais a obra ainda não foi concluída.
“A faixa de pedestres que dá acesso ao Senac e a Pronto Clínica está demorando além do permitido para ser pintada novamente. Não dá pra admitir que um estudante, um idoso, um paciente, tenha que fazer malabarismos para atravessar a avenida, sem ser atropelado pelos veículos”, indignou-se Pessoa.


O vereador Ricardo Veras (PTC) disse que o requerimento é oportuno, mas justificou a demora argumentando que o secretário de trânsito do município está fazendo as intervenções nas vias recapeadas para facilitar a orientação de motoristas e pedestres. “Há um período de “cura” do asfalto para que a tinta segure de fato sobre a pista, por isso as faixas ainda não foram recolocadas. Além disso, serão feitas alterações em relação a sinalização com o objetivo de melhorar o tráfego na Avenida”, disse Veras.
Já para Pessoa, além de tornar o trânsito ainda mais perigoso, tamanha demora configura-se como falta de organização e planeamento no tocante as obras executadas pela Prefeitura.  “Qual o período da cura? No governo passado foi executado o mesmo trabalho e as faixas foram colocadas em 10 dias. Será que só tomarão uma atitude quando acontecer uma tragédia? Eu cobro para evitar o pior porque esse é o meu papel de representante dos parnaibanos”, afirmou Carlson Pessoa.
As obras de recapeamento e implantação de asfalto nas principais vias de Parnaíba tiveram início na gestão do então governador Zé Filho, sendo que agora está sendo feito a sequência do projeto.


Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...