segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Curso de Resgate Veicular tem patrocínio de empresa alemã

Teve inicio na manhã desta segunda-feira, dia 10 de agosto, o Curso de Resgate Veicular, promovido pelo Corpo de Bombeiros do Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnaíba. O curso será realizado na Escola Parnaibana de Gestão Pública, no Dunnas Shopping, em Parnaíba.
Essa terceira edição do curso conta com o patrocínio da empresa alemã de equipamentos de resgate e salvamento Weber Rescue Systems, no Brasil representada pela SOS Sul, localizada em Curitiba – Paraná.
A empresa vai disponibilizar para o curso, todos os equipamentos necessários para garantir a capacitação dos participantes, otimizando a atuação em situações de acidentes automobilísticos com vítimas presas nas ferragens, quando serão utilizadas técnicas de corte, expansão e estabilização. 
- A vinda destes equipamento para o curso vão proporcionar amplas possibilidades de executar as principais técnicas de resgate veicular, com segurança e eficiência, como: estabilizar veículos, quebrar vidros, retirar portas, rebater e retirar tetos, rolar painel e fazer a terceira porta – destacou o instrutor do curso, o major do Corpo de Bombeiro do Piauí, Rivelino de Moura Silva.
Participarão do curso, integrantes do Corpo de Bombeiros do Piauí, SAMU, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Piauí, além de Bombeiros Militares do Maranhão, Bahia e Rio Grande do Sul.
O Curso de Resgate Veicular encerra na sexta-feira, dia 14 de agosto, e faz parte da programação do aniversário de 171 anos da cidade de Parnaíba.
Ascom Edição de parnaibanomundo.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...