A Câmara Municipal de Parnaíba realizou na noite de quinta-feira (20), uma sessão solene em homenagem ao dia do Maçom. A data é comemorada no calendário nacional, e através do Projeto de Lei de autoria do então vereador Reinaldo Filho (PP), sancionado pelo prefeito Florentino Neto (PT), se tornou parte do calendário municipal.
A sessão que foi presidida pelo vereador Ronaldo Prado (PTdoB), contou com a participação dos vereadores Ricardo Veras (PTC), André Neves (PMDB), Fátima Carmino (PT), Neta C. Branco (PPS), Astrogildo Fernandes (PCdoB) e Antônio Fortes Diniz (PRTB), além do Prefeito de Parnaíba Florentino Neto e do Vice Chagas Fontenele. No plenário a presença de membros da maçonaria parnaibana acompanhados de seus respectivos Veneráveis Mestres.
A reportagem produzida pela TV Costa Norte foi exibida durante a sessão, o material jornalístico resumia a história da maçonaria presente em Parnaíba há mais de 100 anos. Em seu discurso o Venerável Mestre da Loja Francisco Correia, Denys Almeida do Espírito Santo, destacou o papel da maçonaria na família “A maçonaria é uma família, que luta pela família” disse Denys.
O prefeito Florentino Neto parabenizou os maçons presentes no plenário, e disse ser um admirador e estudioso da ordem. Ele destacou também que a história de Parnaíba não se separa da maçonaria, pelo contrário, as duas se associam “Falar da história de nossa cidade é falar também da maçonaria, uma não é diferente da outra. Temos um grande líder chamado Simplício Dias que abdicou da oportunidade de ser um governador preferindo lutar pela liberdade do povo piauiense” enfatizou.
Ainda em seu discurso, Florentino anunciou uma mudança que para ele serve de homenagem para a maçonaria. É que a partir de agora, as homenagens oferecidas pelo legislativo parnaibano, passará a ser intitulada como Mérito Legislativo Simplício Dias da Silva “Eu fico muito feliz em ter como prefeito de minha cidade, a oportunidade de realizar essa justa homenagem à maçonaria de Parnaíba” pontuou Florentino.
Parnaíba conta com pelo menos 6 lojas maçônicas espalhadas pela cidade, Fraternidade Parnaibana, Francisco Correia, Alarico da Cunha, Sol Nascente, Cavaleiros de Antares e Simplício Dias da Silva.
Por: Tiago Mendes / Portal Costa Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.