quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Interlegis promove oficinas para modernizar processo legislativo da região Norte do Piauí‏




O Interlegis (órgão da estrutura do Senado Federal responsável também por ações e capacitação profissional dos servidores da Casa e órgãos conveniados.) irá promover mais um encontro, dessa vez sediado em Parnaíba, no Piauí, no dia 31 de Agosto, na Câmara Municipal de Parnaíba.
Na abertura será discutida os temas Reforma Política e Transparência no Legislativo, assuntos que sempre despertam o interesse. A novidade estará por conta da palestra “Novas perspectivas organizacionais em tempos de mudança”. Todos palestrantes são servidores do Senado.
A partir do período da tarde e até o dia 04/09, irão acontecer as oficinas tecnológicas para uso do Portal Modelo e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Os participantes poderão concluir os treinamentos com os sites de suas câmaras no ar, já com conteúdo para navegar. Também serão ensinados a utilizar o SAPL, que permite informatizar todo o processo legislativo de uma câmara.
A senadora esteve no início de maio no ILB/Interlegis quando solicitou ao diretor executivo Helder Rebouças a realização das oficinas no estado. O pedido ganhou caráter de urgência dado o grau de exclusão digital das casas legislativas do Piauí: 86% não possuem site próprio.
O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Lima, falou da importância de transparecer a sociedade todos os atos que circulam no plenário da câmara.  “Esse Programa será um facilitador de comunicação, encontros como este fomentam a modernização e a integração dos políticos que propõem as leis nos municípios piauienses. Junto com o processo de digitalização de todos os documentos que pretendemos dar início ainda nesse semestre, a cidade viverá uma nova fase do legislativo, aproximando a população de seus representantes”, explicou.
As inscrições para o encontro são feitas no link:
Já as inscrições para as oficinas são feitas no link (Indicada preferencialmente para vereadores, assessores e funcionários do legislativo): http://www.interlegis.leg.br/eventos/inscricoes/oficina-de-portal-modelo-e-sapl-em-parnaiba-pi/view
O objetivo do programa é apoiar o processo de integração e modernização do Poder Legislativo brasileiro nos níveis federal, estadual e municipal, bem como aumentar a participação dos cidadãos no processo legislativo.  O propósito do Programa é fortalecer e ampliar a abrangência do Programa Interlegis que foi financiado com recursos do Contrato de Empréstimo Nº 1123/OC-BR , entre a União e o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.
Outras informações pelo telefone (61) 3303-3221.

Att,
Wesley Ripardo
Assessoria de Comunicação - CMP
(86) 9 9986.7510 / 9 9453.7212

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...