sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Milenne Guerra:"Sou Cidadã Parnaibana de corpo, alma e papel passado"

A professora Milenne Pina Rodrigues Guerra é a mais nova Cidadã Parnaibana. Ela recebeu seu título de Cidadania, junto com a Medalha do Mérito Legislativo, na manhã desta quarta feira, nas instalações da "Escola Crescer", a qual fundou e da qual é Diretora Pedagógica. Milenne Guerra é natural de Belém do Pará e esposa do ex-Capitão dos Portos do Estado do Piauí, Carlos Alberto Guerra. Há 18 anos ela optou por morar em Parnaíba e disse, na ocasião, que agora se sentia "parnaibana de corpo, alma e de papel passado".

A sessão especial da Câmara foi comandada pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Gustavo Lima, e contou com a presença de vários vereadores. Coube à vereadora Neta Castelo Branco, autora da proposição de concessão do título e da Medalha, fazer a entrega do Diploma e da Medalha à homenageada.
Em seu discurso de saudação lembrou a vereadora Neta ser o Título de Cidadania uma concessão a quem opta morar em Parnaíba por acreditar na cidade. "O Comandante Guerra, após cumprir sua missão de Capitão dos Portos e estando na reserva bem que poderia voltar para Belém ou ir a outro lugar mas, por insistência da esposa, o casal ficou aqui e a professora Milenne resolveu investir em Parnaíba. Para isso teve todo o apoio do marido. Sinto-me honrada em homenageá-la, porque a senhora se fez merecedora da honraria", destacou Neta.

Ao fazer uso da palavra para agradecer Milene Guerra fez um histórico de como se deu a opção por Parnaíba e a impressão positiva que a cidade lhe causou, pela forma educada com que foi recebida pelas pessoas a quem pedia informações logo ao chegar, querendo saber o endereço da Capitania. "O acolhimento dos parnaibanos sempre me fez sentir em casa. Como se eu tivesse nascido em Belém mas sempre morado aqui, para onde fui trazida pelo destino".

Ela fez referências também à Escola Crescer, "minha realização pessoal, porque sempre trabalhei co educação". Agradeceu a toda sua equipe de trabalho, "sem a qual a Escola Crescer não estaria de pé". E finalizou dizendo:"Agora sou cidadã parnaibana de corpo, alma e papel passado".

MILENNE GUERRA (Síntese de Qualificações)
Dois anos na direção pedagógica da Escola Cresceu, a qual fundou (Educação Infantil e Fundamental); cinco anos na coordenação do ensino médio na Rede Selesiano no Rio de Janeiro; Sete anos de psicologia escolar, atuando , atuando na educação infantil. ensino fundamental I e II e ensino médio; Psicóloga, com 22 anos de experiência nas áreas clínica e educacional; cinco anos de coordenação psicopedagógica de ONG (voluntária)

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Especialização em Psicopedagogia - Universidade do Ceará (2003/1005); Formação em Psicologia Clínica - Universidade da Amazônia (1989/1991); Bacharel em Psicologia - Universidade da Amazônia (1984/1988).
Confira outros registros do evento:

Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...