quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Em menos de 30 dias três motos são roubadas no bairro São José. Vereador Carlson Pessoa pede providências.

Somente nos últimos 30 dias, três motos foram levadas durante assalto a mão armada na rua João Emílio Falcão Costa, no bairro São José. A violência deixa os moradores em pânico, que temem novos delitos. Diante de tamanha ameaça, o vereador do PSB Carlson Pessoa, solicitou na sessão do dia 06 de agosto, da Câmara Municipal que seja encaminhado ofício ao comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, Adriano Lucena, para que o mesmo identifique e prenda os ladrões responsáveis pelo roubo de veículos dos moradores e frequentadores da rua.
“O governo PT insiste em maquiar a situação, com o slogan ‘estamos avançando’, quando na verdade, o quesito segurança é só mais um mergulhado em absoluto retrocesso. Na tentativa de passar a impressão de que a violência está baixando, muitas informações não têm chegando até a imprensa, estão bloqueando, mas ainda assim os repórteres tem conseguido cumprir seu papel no Piauí”, manifestou Pessoa.
O vereador Astrogildo Fernandes (PCdoB) disse que em Parnaíba falta um setor de investigação para agir com precisão contra a bandidagem. Ele informou ainda que estava montada uma equipe de investigação na Delegacia Regional, mas que essa equipe não existe mais. “Juntamente com a Justiça, o delegado tem que pedir o mandado, as buscas e prisão desses indivíduos que atuam sem parar. Tem que haver a união da Justiça e da polícia para que esses elementos sejam presos para que a cidade respire um ar de tranquilidade”, orientou.
Carlson Pessoa reconheceu o grande esforço que a polícia tem feito para suprir a demanda, no entanto, faltam equipamentos, efetivo suficiente e concurso. Em períodos de grande fluxo de turistas na cidade, como o carnaval e as férias, o governo chegou a enviar esse ano um comando de Teresina, mas não ofereceu estrutura.
Além de veículos, também foram registrados roubos a notebook, dinheiro e celulares, além de agressões físicas. Em um dos casos, a vítima reagiu e levou um tiro no pescoço.


Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...