quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Vereador Carlson Pessoa solicita Moção de Pesar pelo falecimento do comunicador e político Deoclécio Dantas


Jornalista Deoclécio Dantas 
Em sessão plenária realizada ontem (10/08) na Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa (PSB), apresentou o requerimento de N° 258/2005, solicitando Moção de Pesar a família do jornalista Deoclécio Dantas Ferreira, falecido ontem em Teresina aos 77 anos. Deoclécio Dantas desempenhou uma importante trajetória política, assumindo o cargo de vereador, deputado estadual e vice-prefeito da capital piauiense.
“É com pesar que recebemos a informação sobre a morte deste grande defensor da democracia em nosso Estado. Ele lutou pelos piauienses com muita garra e essa homenagem é mais que justa”, ponderou o autor do requerimento, Carlson Pessoa.

Vereador Carlson Pessoa
O vereador Ricardo Veras (PTC) pediu para se associar ao projeto, também em reconhecimento ao trabalho do estadista. “Deoclécio Dantas representou muito bem o povo piauiense tanto na comunicação, quanto na política”, elogiou Veras.
O líder político também foi comunicador, tornando-se um grande defensor da liberdade de imprensa, tendo ocupado ainda uma cadeira na Academia Piauiense de Letras. O corpo foi enterrado no cemitério São Judas Tadeu, na zona leste de Teresina, sob o cortejo emocionado de familiares, amigos e admiradores.


Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...