quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ministério Público acompanha descaso com o Matadouro Público de Parnaíba

Ministério Público cobra da Prefeitura providências da Prefeitura a cerca do Matadouro de Parnaíba

No último dia (05/08) o vereador Carlson Pessoa (PSB), encaminhou ofício ao promotor titular da 2º Promotoria de Justiça da Cidade de Parnaíba, Cristiano Peixoto, solicitando uma investigação minuciosa sobre a interrupção da construção do matadouro, bem como o desperdício do dinheiro público investido no local.
Por meio de um documento datado do dia 11 de agosto, Peixoto respondeu ao parlamentar informando que desde 2010 a Promotoria movimenta uma Ação Civil Pública a fim de garantir que a obra seja devidamente entregue a população. Já em 2013 a Promotoria moveu uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura Municipal de Parnaíba solicitando a imediata construção, o aparelhamento e a entrega do matadouro pronto para os parnaibanos.
A ação tramita na 4ª Vara Cívil da Comarca de Parnaíba, sendo que todas as movimentações podem ser acompanhadas no site do Tribunal de Justiça do Piauí, no endereço eletrônico: www.tjpi.jus.brAtualmente o processo se encontra na 2º Promotoria de Justiça de Parnaíba para manifestação e depois seguirá para despacho em Juizado.
“Assim como os demais parnaibanos, aguardo pela conclusão do Matadouro que já deveria estar pronto há muito tempo. Enquanto as carnes que chegam ao consumidor continuam sendo abatidas em matadouros clandestinos, sem inspeção, os aparelhos caríssimos comprados com o dinheiro público estão lá, se estragando”, critica Carlson Pessoa.



Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...