O governo do estado confirmou nesta quinta-feira, dia 01, em reunião realizada ao meio-dia com uma comitiva do Sindicato dos trabalhadores em Educação Pública do Piauí (Sinte-PI), que vai pagar o reajuste de 22% do piso salarial reivindicado pela categoria.
O secretário estadual de educação, Átila Lira, afirmou também que nenhum professor da rede estadual vai receber menos de R$ 1.451,00, como determina a lei.
No entanto, não foi acertado ainda o fim da greve, pois o sindicato ainda vai apresentar a proposta para a categoria numa assembléia que deve acontecer na próxima segunda-feira (5).
Já na terça-feira (6) haverá uma nova reunião do Sindicato com a Secretaria de Educação para fechar o acordo, já que existem outras reivindicações que ainda não foram negociadas, tal como a regulamentação do Plano de Carreiras e a regulamentação de outras categorias de trabalhadores da educação.
Estavam presentes na reunião o secretário de Fazenda Silvano Alencar; o de administração, Paulo Ivan; o da educação, Átila Lira e diretores do Sinte-PI, acompanhados de representante da CUT-PI.
Acessepiaui.com
Edição: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.