quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Prêmio Piauiense de Qualidade e Competitividade incentivará à competitividade entre as empresas no estado

Vice governador Zé Filho (PMDB) definição do PPQC
O vice-governador, Zé Filho, na manhã desta terça-feira (01), participou de reunião para definir as diretrizes a respeito do Prêmio Piauiense de Qualidade e Competitividade –PPQC. O prêmio tem como objetivo reconhecer as empresas piauienses que praticam a excelência em gestão.
A iniciativa é pioneira no estado e de acordo com o vice-governador Zé Filho merece uma atenção especial. “Este é um projeto nunca realizado no Piauí. Incentivaremos a boa gestão das empresas através do Prêmio Piauiense de Qualidade e Competitividade e como resultado haverá benefícios não só para as empresas, mas principalmente ao consumidor, que ganhará em qualidade de serviços”, ressalta Zé Filho. O vice-governador esclareceu, ainda, que uma parceria entre empresas, indústrias e Estado proporcionará um aumento significativo na qualidade e na produção de diversas áreas.
O Prêmio de Qualidade e Competitividade existe nacionalmente e de acordo com Raimundo Castro, representante da Fundação Nacional de Qualidade, a instituição busca apoio para implantar o Prêmio no Piauí.
“Essa reunião tem como objetivo buscar apoio para a criação de um programa onde haja incentivo à competitividade nas empresas estimulando assim mais renda, empregabilidade e visibilidade para ações realizadas dentro do Estado”, explicou.
A expectativa é que neste primeiro momento haja o planejamento das regras para que o Prêmio Piauiense de Qualidade e Competitividade–PPQC ganhe força e para isso participaram também da reunião Mário Lacerda, Superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas–SEBRAE e Kátia Luz Coordenadora de Responsabilidade Social do Serviço Social da Indústri – SESI. De acordo com Kátia Luz, coordenadora de Responsabilidade Social do Serviço Social da Indústria – SESI, o fundamental é implantar uma cultura positiva dentro das organizações. “O prêmio irá incentivar as boas praticas organizacionais, mas o importante é a disseminação de boas práticas dentro das organizações. É isso que irá fortalecer as empresas piauienses”, finaliza a coordenadora.



Mais informações:
Assessoria da Vice Governadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...