terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tractebel integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial

Pelo sétimo ano consecutivo, a Tractebel Energia, empresa operante na usina eólica da Pedra do Sal, integra o ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) composto por 38 empresas de 18 setores, com valor de mercado de R$ 961 bilhões.
A divulgação foi feita na última sexta-feira, dia 25, pela BMF & Bovespa e tem validade até 31 de dezembro do próximo ano.
 
Para o presidente da Tractebel Energia, Manoel Zaroni, a permanência da empresa desde a criação do ISE é o reconhecimento de seu compromisso com práticas de sustentabilidade aliada ao desempenho econômico, socioambiental e na gestão da empresa e das pessoas. Continuar na seleta lista, diz o presidente, é utilizar o selo em demonstrativos da empresa no Brasil e no exterior.
 
Das 37 empresas da carteira de 2011, 36 foram selecionadas também para a nova. E duas companhias ingressaram: CCR e Ecorodovias, trazendo para o ISE o setor de transportes. Com 38 companhias, a carteira de 2012 está próxima do limite máximo, que é de 40 empresas.
 
O ISE reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com os melhores desempenhos em todas as dimensões que medem sustentabilidade empresarial. Entre seus objetivos estão funcionar como uma referência para o investimento socialmente responsável e atuar como indutor de boas práticas no meio empresarial brasileiro.
 
Com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...