domingo, 20 de novembro de 2011

Vice-governador visita Distrito Industrial de Teresina

O vice-governador e presidente da FIEPI, Zé Filho, realizou uma vista ao Distrito Industrial na zona sul de Teresina e conheceu as instalações da Vidrofort Industrial na manhã deste sábado atendo a um convite do presidente da empresa, Leônidas Freire. A FIEPI estuda a realização de grande projeto para atrair e incentivar a instalação de grandes indústrias no Piauí.
Segundo Zé Filho o estado precisa urgentemente de um projeto que possa atrair uma grande indústria de qualquer setor, podendo ser desde uma siderurgica a uma montadora de carros, pois hoje quem aposta no Piauí tem alcançado bons resultados.

A Vidrofort é pioneira no Piauí na distribuição de vidros temperados para o Nordeste. A empresa gera atualmente 325 empregos entre diretos e indiretos.
“O que tem hoje de mais moderno na indústria do vidro, temos hoje no Piauí. É importante saber que no Estado na área de vidros temos todos os recursos para atender a demanda de quem está investindo no setor. O Piauí é um grande mercado e tem que ser respeitado”, disse Leônidas Freire.

Durante a visita nas instalações da empresa o presidente da FIEPI, Zé Filho, disse que o governo do estado tem que ser indutor do desenvolvimento ajudando com incentivos e infraestrutura, mas é o setor produtivo que precisa investir e acreditar no Piauí. “Essa empresa acreditou no Piauí. O Leônidas saiu do nosso estado e retornou para estabelecer seu empreendimento. Ele é a prova de que o Piauí está pronto para crescer através da indústria”, pontuou.

Edson Almeida
Gerente de comunicação vice-governadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...